História de Ester, a Rainha!

  A história de Ester é um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e narra a história de uma jovem judia chamada Ester que se tornou rainha da Pérsia e salvou seu povo da destruição.

  A história começa na cidade de Susã, onde o rei persa Assuero (Xerxes I) está dando um grande banquete para celebrar sua riqueza e poder. Durante a festa, ele ordena que sua rainha, Vasti, apareça diante dele para exibir sua beleza aos convidados. No entanto, Vasti se recusa a obedecer e o rei a destitui de seu título.

    Assuero então convoca todas as jovens virgens do reino para comparecerem ao palácio para que ele possa escolher uma nova rainha. Ester, que é órfã e vive com seu primo Mardoqueu, é uma das jovens selecionadas. Ela é escolhida pelo rei por sua beleza e graça, e se torna a nova rainha da Pérsia.

    No entanto, Mardoqueu descobre um plano para assassinar o rei e informa Ester, que por sua vez avisa ao rei. Os conspiradores são presos e executados, e Mardoqueu é recompensado pelo seu serviço ao rei.

    Mais tarde, o primeiro-ministro da Pérsia, Hamã, começa a conspirar contra os judeus e convence o rei a emitir um decreto ordenando o extermínio de todos os judeus do reino. Mardoqueu convence Ester a intervir junto ao rei para salvar

    Ester é considerada uma mulher de força e dignidade porque ela demonstrou coragem e determinação ao arriscar sua própria vida para salvar seu povo da destruição. Ela não apenas manteve sua identidade judaica em segredo, mas também usou sua posição de rainha para interceder em favor dos judeus e convencer o rei a revogar o decreto de extermínio. Ester também demonstrou humildade e obediência, seguindo os conselhos de seu primo Mardoqueu e confiando em Deus para orientá-la em suas decisões. Sua história é uma inspiração para as mulheres e para todas as pessoas que buscam coragem, sabedoria e fidelidade em tempos difíceis.





Comentários

Postagens mais visitadas