História de Isabel

       

      A história de Isabel na Bíblia é uma história de fé, esperança e milagres. Isabel era uma mulher piedosa e justa, esposa de Zacarias, um sacerdote do templo de Jerusalém. Eles eram ambos idosos e não tinham filhos, o que era considerado um grande desgosto e desonra na cultura judaica da época.

Um dia, enquanto Zacarias estava no templo cumprindo suas funções sacerdotais, um anjo apareceu a ele e anunciou que Isabel teria um filho, que deveria ser chamado de João. Zacarias duvidou da mensagem do anjo, e como resultado, ficou mudo até o nascimento do menino.

Quando Isabel ficou grávida, ela se retirou para um lugar isolado e ficou lá por cinco meses, louvando a Deus e meditando sobre as maravilhas que estavam temporariamente em sua vida. Quando Maria, a mãe de Jesus, visitou Isabel, o bebê de Isabel saltou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo e profetizou sobre o papel que o filho de Maria teria no plano de Deus.

Finalmente, João nasceu e, como profetizado, ele se tornou um grande pregador, batizando as pessoas no rio Jordão e preparando o caminho para Jesus. Isabel e Zacarias estavam cheios de alegria e gratidão por terem sido escolhidos por Deus para serem os pais de João, e sua história se tornou um testemunho de fidelidade de Deus e do poder de sua graça em transformar vidas e trazer esperança para aqueles que confiam nele .

Comentários

Postagens mais visitadas